Somem arquivos de servidora exonerada

0
627

Dados importantes a respeito do Plano Regional Estratégico da Subprefeitura da Lapa (PRE-Lapa)– peça integrante do Plano Diretor da Cidade – e sobre a dinâmica do uso e ocupação de solo na região foram apagadas da memória do computador usado pela coordenadora de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Clara Prata Silva, exonerada de seu cargo pela nova subprefeita, Luiza Nagib Eluf.
Quem revelou o fato foi a própria subprefeita durante reunião plenária com setores das comunidades locais para discutir a revisão do PRE-Lapa, na quarta-feira, 29 de agosto. “A nova coordenadora (Anelis Tisovec) ao ligar o computador que era usado pela arquiteta Clara, para procurar informações sobre a revisão do PRE, constatou que ele estava zerado. Perdemos informações importantes que tentaremos recuperar por outros meios (documentos em papel, fitas de áudio e vídeo)”, contou Eluf, deixando a comunidade perplexa e indignada com essa violação de dados públicos. “Vamos apurar se outros documentos e processos foram extraviados e verificar que medidas iremos adotar”, acrescentou a subprefeita.

Debate democrático

A discussão do processo de revisão do PRE-Lapa garantiu a participação democrática da população nesse importante tema ligado ao planejamento urbano na região. Cerca de 50 pessoas participaram do evento, que expôs preocupações quanto à ocupação vertical de bairros como Vila Romana, Leopoldina e as vizinhas Pompéia e Perdizes. As novas demandas da sociedade organizada foram registradas pela coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e serão analisadas antes de uma provável inserção no texto do PRE revisado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA