Uma nova polícia

0
1122

Foto:

Os policiais comunitários foram apresentados durante reunião no 4º BPM/M

O 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (4º BPM/M) implantou no último sábado, dia 8, em caráter experimental, o Policiamento Comunitário na Vila Anastácio. Este é um projeto piloto, que deverá ser estendido a toda a área atendida pelo batalhão.
Na última segunda-feira, dia 10, o comando do 4º BPMM e policiais da 2ª Companhia, responsáveis pelo policiamento na Vila Anastácio, estiveram reunidos com representantes da comunidade do bairro para discutirem a implantação do policiamento comunitário. De acordo com o comandante do 4º BPMM, o tenente-coronel Luiz Nakaharada, este projeto tem tudo para ser um sucesso porque depende do bom relacionamento entre a polícia e a comunidade. “Vamos fundamentar a participação da comunidade a partir da implantação do projeto. É possível, inclusive, a própria comunidade auxiliar no percurso do patrulhamento”, observa.
Desde sábado passado, policiais da 2ª Companhia estão trabalhando no novo sistema. Agora, o bairro conta com duas viaturas, sendo que uma delas não poderá sair dos limites da Vila Anastácio e deverá fazer patrulhamento constante pelas ruas do bairro. O capitão Carlos Martins destaca os números das viaturas. Enquanto a 42203, dos policiais Antonio Luiz Sales e Aziz Moreira dos Santos, fará o patrulhamento nas ruas da Vila Anastácio, sem sair do limite dos bairro, a 42211, dos policiais Auro Serafim e Marcos Fernandes, ficará num ponto fixo.
Os representantes da comunidade que participaram da reunião, Hinderberg Salles, Pedro de Moraes, Rosely Machado Coelho e Luiz Cardovani Filho, aprovaram as propostas apresentadas pela polícia e se colocaram à disposição para colaborar com a implantação do Policiamento Comunitário. Rosely, representante do Centro de Saúde da Vila Anastácio, sugeriu aos policiais que participem de uma reunião no local para explicar à comunidade o projeto.
Segundo o capitão Martins, a Vila Anastácio foi a escolhida para a implantação do projeto piloto por se tratar de uma área pequena, com poucas ruas, mas a idéia do comando é estender o projeto a todos os bairro atendidos pelo 4º Batalhão. “Queremos aumentar gradativamente a implantação do programa”, observa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA