Com 104 protocolos abertos por
moradores e empresários junto à Ouvidoria Geral do Município, a
Subprefeitura da Lapa lidera o ranking do órgão que filtra reclamações
dos munícipes que não foram atendidas a partir de canais como internet
ou telefone 156. As três principais queixas cadastradas foram:
jardinagem (38) limpeza pública/lixo (14) e buracos em via pública
(13). Jardinagem, sefundo a Ouvidoria, engloba capinação e poda/remoção
de árvores.
Tal quadro coincide com o perfil das reclamações dos leitores do Jornal
da Gente publicadas na seção Bronca da Gente, onde fica claro o
descontentamento da população em relação aos serviços básicos de
zeladoria. A situação é semelhante ao que acontece na vizinha Sub
Butantã: das 88 reclamações (quarto lugar no ranking) que chegaram à
Ouvidoria, 26 foram relativas aos serviços de jardinagem. A seguir
aparecem buracos (21) e limpeza pública/lixo (7). A líder no ranking é
a Sub Itaquera com 95 reclamações.