Boneli reaparece e revela|planos para Natal

0
772

Foto:

Presidente do Consabs foi homenageado no encerramento do Passeio Ciclístico e da Feira da Saúde do A

Até domingo, muita gente comentava o sumiço do presidente do Conselho das Associações de Bairro da Lapa e Região, José Benedito Boneli Morelli, das rodas comunitárias. Mas na manhã do último domingo, ele reapareceu na Feira de Saúde e Cidadania realizada na Praça John Lenonn do Ação Lapa 2010 no mesmo local do Passeio Ciclístico organizado pelo Colégio Santo Ivo e ACM-Lapa.
Boneli comentou seu sumiço. “Eu tive alguns problemas que eu não entendi de onde veio, mas que está me incomodando e vou entrar em uma fase de tratamento”, explicou ele.
Por causa da recomendação médica, Boneli que sempre foi envolvido com as questões da comunidade está impedido de circular pelas ruas, como gosta. Mesmo assim ele não para. O líder comunitário trabalha em casa e planeja novas festas para o bairro. “Eu não consigo ficar em casa, eu tenho que de estar na rua, mas agora não dá. Então estou preparando tudo pela minha casa: Natal Comunitário dia 12 de dezembro, as homenagens dia 15 de novembro no Cemitério, o carnaval dia 25 de janeiro do bloco ‘A Lapa somos nóis’ e a inauguração do mar-
co Bem Vindo à Lapa”, avisa Boneli.

Praça abençoada

Para Boneli a Praça John Lenonn é especial. “Eu estou aqui porque essa é uma praça abençoada. Aqui eu assisti coisas que abençoou e trouxe paz de espírito para muitas pessoas”, declarou Boneli.
Ele lembrou fatos ocorridos durante a realização dos primeiros eventos natalinos no local. “A gente chegou a ver um parto feito pela PM, depois a mãe chegou a subir no palco e pediu até para por o nome do policial no seu filho”, relembrou ele.
Boneli se emocionou durante a entrevista ao JG. “No término da capela do 4º Natal Comunitário, começava a escurecer, e algumas estrelas cruzaram o céu em cima do palco. Uma das coisas que mais marcou foi que nós terminamos a capela para a missa, quando acabou a celebração apareceu um favo de abelha ao lado da cruz de onde jorrava mel. Uma senhora disse que esse favo estava na arvore onde era feita a missa. Ninguém entendeu como ele apareceu ao lado capela”, revela Boneli. “Eu assisti uma infinidade de coisas diferente nesta praça. Não é a toa que ela leva o nome do cara que pregoou a paz pelo mundo inteiro, que é o John Lennon. Isso tudo fez com que a praça criasse essa situação de paz de espírito. Eu nem ia sair de casa hoje, mas eu estava precisando vir aqui. Sempre pedi para os outros, hoje vim pedir pra mim também”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA