Sub Lapa é posto de entrega de armas

0
756

Foto:

As armas recebidas serão todas destruídas

Durante o lançamento oficial da campanha do Desarmamento 2011 (iniciativa do Ministério da Justiça)  na sede da Polícia Federal, na Lapa de Baixo, o prefeito Gilberto Kassab anunciou que as 31 subprefeituras passam a ser postos de recebimento da entrega voluntária de armas por parte da população. “Temos uma enorme satisfação por estabelecer mais uma parceria com o objetivo de fazer um Brasil mais seguro e melhor para viver”, disse Kassab.

No evento de segunda-feira, 23, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinou acordo de cooperação com a Prefeitura e com o governo estadual (representado na ocasião pela secretária da Justiça, Eloisa de Souza Arruda) para a Campanha. “O objetivo é sensibilizar a população e recolher o maior número possível de armas de fogo“, explicou Cardozo ao ser questionado sobre as metas da iniciativa. “As pessoas terão a oportunidade de entregar suas armas e serão incentivadas a isso. Uma arma é um extraordinário instrumento de ataque, mas nada serve para defesa. E é isso que precisamos transmitir para a sociedade brasileira”, afirmou o prefeito.

Com o slogan “Tire Uma Arma do Futuro do Brasil”, a campanha do Desarmamento 2011 garante o anonimato a quem estiver dispostos em se desfazer de uma arma. Em troca, o cidadão recebe um valor (entre R$ 100 e R$ 300) como indenização. A quantia poderá ser sacada na rede bancária 24 horas após a entrega da arma. Para que não fiquem dúvidas quanto ao destino dos artefatos, eles serão destruídos no ato da entrega, na frente do cidadão.  De maneira simbólica, Cardozo, Kassab e Eloisa usaram um martelo para inutilizar um revólver. Na frente do edifício da Polícia Federal, 4 mil armas arrecadadas em edições anteriores da Campanha, foram destruídas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA