Lapa mundi

0
718

Foto:

Lapa mundi

Córregos limpo e sujo
A Prefeitura começa a revitalizar a área do Córrego da Água Branca com adoção de limpeza mecanizada do leito e transferência das famílias da Favela do Sapo. Mas que providências serão tomadas em relação á sujeira córrego do Jardim Humiatá? Quando é que a área favelada será rurbanizada?

Licitação aberta
Desde o dia 24 de junho está valendo o Edital de Licitação para a “elaboração de estudos urbanísticos e estudos complementares de subsídio à formulação dos projetos de Lei das Operações Urbanas Consorciadas Rio Verde-Jacu (Lote 01), Lapa-Brás (Lote 02) e Mooca-Vila Carioca (Lote 3)”. O valor estimado dos três lotes em conjunto é de R$ 28 milhões. O estudo que embasará a Operação Lapa- Brás têm custo previsto de R$ 9 milhões. A abertura das propostas será realizada no dia 11 de agosto. O prazo de execução dos estudos é de 32 semanas. Na operação Lapa-Brás, uma das diretrizes mais importantes é o aterramentos trilhos e construção de  grande via-parque com 12 Km de extensão.

Divulgando
A coluna cobrou na edição passada providências da gestão Geraldo Alckmin em relação ao Hospital Sorocabana. Pois bem, via e-mail, a Secretaria de Saúde informa ao colunista que “o Hospital Sorocabana continua sob gestão municipal. Em relação ao Hospital ter sido retaguarda do Hospital das Clínicas, esclarecemos que os hospitais que desempenham esse papel são o Hospital Geral de Sapopemba e o Hospital Auxiliar de Cotoxó, localizado em Suzano”.

Interpretando
Ao que tudo indica, o governo Geraldo Alckimin, lava as mãos sobre o caso e passa a batata quente para a Prefeitura. Novamente fazemos um pedido ao governador no sentido de salvar o Sorocabana,  pois a população, de um modo geral, sofre graves conseqüências, desde o fechamento do hospital da Rua Faustolo, em setembro de 2011.

Blefe na Saúde
Em meados de abril, Carlos Amorim, que se diz superintendente do Hospital Sorocabana, prometia que num prazo de 45 dias o setor de maternidade seria reaberto ao público. Como era previsível, isso não aconteceu.

Crescendo
Vem mais verticalização por aí. A Prefeitura quer análises sobre a viabilidade de novos adensamentos de prédios em bairros como Leopoldina e Lapa. Adivinhem qual vai ser o resultado de tais estudos?


 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA