Lapa Mundi

0
831

PMDB e a Lapa

Uma das principais lideranças do PMDB paulista, Arlon Viana (D), hoje na chefia de gabinete do vice-presidente da República, Michel Temer, convidou Ubirajara de Oliveira (E), diretor do Jornal da Gente, para um bate-papo sobre política e comunidade. Um dos assuntos em pauta foi o interesse dos lapeanos em se filiarem ao partido. Outra questão debatida foi a reestruturação dos diretórios do PMDB, em particular o Zonal Lapa.

Novo prazo

Após o término do encontro entre comunidade e Polícia Militar, organizado na quarta-feira, 6, pela Associação Amigos da Vila Romana, o subprefeito Carlos Fernandes, foi bastante questionado sobre a falta de divulgação do processo eleitoral do Conselho Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Subprefeitura da Lapa (Cades Lapa). Fernandes prometeu ajustar o diálogo e também prorrogou até a próxima terça-feira, 12, o prazo de inscrição para quem quiser se candidatar a conselheiro do órgão. A eleição do Cades Lapa está marcada para o dia 30 de julho, na Rua Guaicurus, 1.000.

Sem prazo

Se por um lado, o governo estadual abriu licitação para tornar permanente o projeto Poupatempo em Movimento (voltado para estudantes da rede pública), por outro, não define o prazo de entrega das obras do Poupatempo Lapa (Rua Guaicurus esquina com Rua do Curtume).

Por um acordo

O prefeito Gilberto Kassab prometeu,  construir, em seu segundo mandato, três novos hospitais (nenhum na Zona Oeste). No entanto, sua administração chegará ao fim sem que tal promessa seja cumprida, pois entre a licitação que não foi feita e entrega das unidades, o prazo estimado é superior a 18 meses. Aqui na regição da Lapa, o Hospital Sorocabana segue fechado, com a promessa de municipalização. Lamentavelmente não há acordo entre prefeito e governador para acelerar e até mesmo superar os trâmites burocráticos e legais. A hora é agora. Com saúde não se brinca e não se pode deixar o assunto para 2012.

Segurança

A Coordenadoria dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conesgs) promoverá mudanças na dinâmica de funcionamento de tais órgãos. A idéia é fortalecer os Consegs a partir do apoio à formação de Núcleos de Ação Local (NALs) que funcionariam como antenas capilares nos diversos bairros, levando as demandas para os Conselhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA