Lapa Mundi

0
856

Vereança na região

Durante festa do aniversário do bairro de Pinheiros, o vereador Celso Jatene (E), filiado ao PTB, conversou longamente com o diretor do Jornal da Gente, Ubirajara de Oliveira. Jatene quer aproveitar o fato de voltar a morar na região para se inteirar das questões locais mais polêmicas . Ficou acertado um café da manhã na redação do JG. Olha que asssim o G-8 vai acabar virando G-9.

Ponte Água Branca-Jundiaí

O governador Geraldo Alckmin acaba de anunciar investimentos no transporte ferroviário como a nova linha ligando São Paulo a Jundiaí, saindo da Estação Água Branca. A viabilidade do negócio de R$ 2 bilhões virá da assinatura de PPP (Parceria Público Privada).  A viagem, a partir de 2015, será feita em 25 minutos. De carro, pelo sistema Anhanguera-Bandeirantes, o motorista chega a gastar quase 90 minutos para ir de uma cidade à outra.

Opções de Kassab

São mais de 530 mil assinaturas que o presidente do PSDB, Gilberto Kassab, conseguiu protocolar no Tribunal Superior Eleitoral, como um dos requisitos para o registro do partido. O número escolhido pelo prefeito de São Paulo para a nova legenda é 55. Uma vez oficializado, o PSD terá que definir quem será o candidato do partido à sucessão do próprio Kassab na Prefeitura. Recomeça na Câmara Municipal discreto movimento para que o presidente da Casa e ex-lider do governo, vereador Police Neto (membro do G-8), encabece a chapa. Por outro lado, gente graúda no mundo da política garante: Kassab já se decidiu por Eduardo Jorge (PV), prestigiado secretário do Verde e Meio Ambiente.

Prévias

Júlio Semeghini, presidente municipal do PSDB, tem conversado com o governador Geraldo Alckmin para definir como serão as prévias que indicarão o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo. Se Alckmin apoiar o nome do senador Aloysio Nunes Ferreira, terá que ter uma boa conversa com o deputado Ricardo Tripoli (membro do G-10) e também com o seu secretário de Energia, José Aníbal. Isso sem falar nos nomes de Bruno Covas e de Andrea Matarazzo. Bem, isso tudo vale se Serra resolver sair de cena.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA