Policiais Militares que se destacaram durante o último mês foram honemageados durante o Café com o Comandante realizado pelo 4º Batalhão da PM, quarta-feira, 24, na sede Regional dos Correios, na Vila Leopoldina.
Autoridades civis e militares além de representantes de entidades e instituições da região participaram do encontro.
Realizado às vésperas do Dia do Soldado, o evento homenageou o cabo PM do 4º Batalhão, Roberto de Paula Braga, Encarregado de Dia. O comandante lemmbrou que o cabo PM foi indicado como forma de reconhecimento ao seu trabalho cotidiano. “Cabo Braga é referência para alunos do Centro Educação Infantil Dona Leopoldina (que fica em frente ao batalhão). Quer seja fazendo segurança ou na travessia das crianças”, disse o comandante.
O atendimento a uma parturiente foi a ocorrência destaque do mês de julho. O comandante contou que os soldados Luci Mary Rodrigues, Kátia Aparecida Israel de Araújo e Adriano Marcos de Lima Alves e Eder Greatti foram acionados logo pela manhã, no dia 5 de julho. “Quando eles chegaram ao local da ocorrência encontraram uma mulher, Ingrid Ymi Chokue, em trabalho de parto. Os PMs da 3a. Cia foram os responsáveis por trazer ao mundo a pequena Sarami Mayna. A ocorrência foi destaque na mídia. “Este evento é simples, mas é o reconhecimento ao trabalho do policial”, afirmou o coronel Reis.
Entre as autoridades presentes ao café estava o comandante do 21º Depósito de Suprimentos do Exército, tenente coronel José Maurício Sá Fernandes, o 3º. delegado Seccional da Polícia Civil, Dejair Rodrigues, o diretor Regional do Correios, Wilson Abadio de Oliveira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Lapa Pedro Napolitano além do diretor da ACSP-Lapa Lys dos Santos, da presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Leopoldina, Luciene Zingaro Duarte, o pastor da Igreja Batista da Lapa Nelson de Andrade Pacheco e o diretor do Centro Britânico de Idiomas Rogério Lopes.