LAPA MUNDI

0
786

Visão social

O presidente da Associação Comercial de São Paulo, Rogério Amato (C), visitou a sede da Distrital Lapa da entidade na quinta-feira, 1 de setembro, onde foi recebido pelo superintendente Dimitrie Josif Gheorghiu (D). Amato conversou com empresários da região, entre eles Ubirajara de Oliveira, diretor do Jornal da Gente. Com o editor Eduardo Fiora, Amato falou sobre a importância das redes sociais, estruturas que o atual presidente da ACSP incentivou quando era secretário de Assistência Social, gestão  Alckmin.

Ilustre procuradora

A ex-subprefeita da Lapa e procuradora de Justiça do Estado de São Paulo, Luiza Eluf, desde o dia 29 de agosto é a mais nova integrante da Academia Paulista de Direito, assumindo a cadeira 69, cuja patrona é Ester de Figueiredo Ferraz. Eluf é especializada na área criminal. No campo político, como se sabe, a ex-subprefeita deixou recentemente o PV e filiou-se ao PMDB a convite do presidente nacional do partido, Michel Temer.

Tombamento em Perdizes

O Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) abriu processo de tombamento de 38 imóveis na região de Perdizes. Um deles é o prédio do Colégio Santa Marcelina. Na Lapa, o Conpresp bem que poderia tombar o quartel do Anastácio antes que o prédio vire entulho e pó da história.

Aúthos na pauta

Após anunciar a construção de uma nova ligação ferroviária entre São paulo e Jundiaí, saindo da Estação Água Branca, a CPTM fala na ampliação da linha 9 (Osasco Grajaú) em direção à Lapa e Água Branca que serão reformadas para receber esse ramal. A ligação Lapa-Berrni, seria feita em 21 minutos, sem a necessidade de baldeações.

Acertando os ponteiros

E por falar em cultura, o Museu do Relógio Dimas de Melo Pimenta, localizado na Aevinda Mofarrej (Leopoldina), será reaberto ao público ainda em setembro, após cinco meses de reforma. O Museu do Relógio nasceu da paixão do professor Dimas de Melo Pimenta, fundador da Dimep, por relógios. Fundado em 1975 com exemplares da coleção particular de seu idealizador, o museu da Dimep passou a receber também doações e conta, hoje, com um acervo de cerca de 600 peças de todo o mundo.

COMPARTILHE
Artigo anteriorACONTECE
Próximo artigoMarco da Lapa será inaugurado

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA