Os funcionários que vão trabalhar no Poupatempo Lapa já começaram o treinamento. No total 506 profissionais passam pelo Programa de Formação e Capacitação, desde segunda-feira, 3. O treinamento terá duração de um mês. No conteúdo do curso estão informações sobre o Programa Poupatemp, diretrizes, princípios e padrão além de detalhes sobre os órgãos e serviços que estarão disponíveis no posto Lapa, recursos de teleinformática e atendimento a pessoas com deficiência, entre outros conceitos. Os futuros funcionários do posto Lapa também recebem formação sobre Ética, Cidadania e Qualidade de Atendimento na Função Pública.
A notícia é um sinal que em breve o posto da Rua Guaicurus entra em funcionamento. A previsão de inauguração da unidade Poupatempo Lapa está mantida para este semestre, mas ainda sem data definida.
O Poupatempo Lapa terá capacidade para 10 mil atendimentos por dia, mais de 220 mil mensais. O novo posto vai atender moradores da Lapa e de mais dez bairros vizinhos (Alto de Pinheiros, Barra Funda, Freguesia do Ó, Jaguara, Jaguaré, Limão, Perdizes, Pirituba, São Domingos e Vila Leopoldina).
As obras de implantação e adequação do imóvel da Rua Guaicurus, 894, na futura sede do posto Lapa, continuam com instalação de mobiliário e divisórias. Em seguida começa a fase de cabeamento de energia elétrica e comunicação de dados e de voz. O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação.