Camisa abençoada
João Bico de Souza, empresário e superintendente da Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo, conseguiu entregar uma camisa do Corinthians para o segurança do Vaticano que auxilia o Papa Bento XVI. Chique e abençoado, o fato aconteceu durante a visita da comitiva lapeana à cerimônia papal de quarta-feira, na Praça São Pedro, na Itália. Com a proeza de Bico, a camisa do timão ficou bem ao lado do Marco da Paz entregue por Gaetano Brancati Luigi ao Papa, como presente ao Pontífice.
Disputa
O PTB, PR e PP além de outros partidos que contavam somente com o PT, agora, com Haddad e Chalita como pré candidatos, unirão novamente PT e PMDB tendo deixado Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente, e Dilma Roussef, atual presidente da República, com dois candidatos com maior flexibilização. Resta saber se os partidos estão de acordo. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) encontrou-se há algumas semanas com o deputado Federal Waldemar da Costa Neto. Sei não!!! Bem, agora é esperar para ver como fica esta história.
Adiamento
Devido ao processo de abertura dos envelopes da licitação com propostas das empresas interessadas na obra de drenagem na região da Pompéia (galerias de águas pluviais na bacia dos córregos Água Preta e Sumaré), a reunião para apresentação do projeto à comunidade, pelos órgãos municipais, marcada para este mês, foi cancelada. A intenção é fazer a apresentação após a finalização da licitação. A idéia de lideranças do Cades Lapa (Conselho Regional de Meio Ambiente da Subprefeitura da Lapa), que encaminhou uma solicitação a SP Urbanismo e SP Obras, é que o encontro com a comunidade aconteça ainda este ano, na primeira quinzena de dezembro. Caso não seja possível, o Cades Lapa pede que a data seja remarcada para o segundo semestre de janeiro do ano que vem. Uma coisa é certa, se não for presente de Natal aos moradores da região da Pompeia, será de Ano Novo.
Desde…
Maio deste ano, o superintendente Regional da Polícia Federal em São Paulo é RobertoTroncon Filho, de 49 anos. É da sede da PF na Lapa, que Troncon e sua equipe estudam as formas de melhor defesa e enfrentamento às dificuldades que poderão ocorrer durante o período da Copa de 2014. Sob seu comando, a PF se prepara para um atendimento impecável aos turistas que vierem assistir aos jogos do mundial.