O Teatro Cacilda Becker encerra a programação 2011 neste final de semana com apresentação de duas peças para o público infantil, “A árvore Seca!” e “A cortina da babá”.
Em “A árvore Seca!” a criançada vai embarcar numa odisséia épica que fala do nascimento até a velhice, narrados em primeira pessoa. A personagem conta ao público, em versos rimados, a beleza de uma vida onde a felicidade é extraída de pequenos momentos do cotidiano. Toda trajetória da peça dura 50 minutos. As apresentações acontecem neste sábado (17) às 21h e domingo (18) às 19h. A peça é recomendada para crianças acima de 12 anos.
Outra boa opção com classificação livre é “A Cortina da Babá”, um espetáculo do Grupo Sobrevento baseado em texto de Virginia Woolf que mostra como uma cortina ganha vida quando a babá que a costura adormece.
A técnica tradicional de teatro de sombras moderno utilizada pelo grupo para contar a história infantil foi aprendida com um diretor da maior companhia de sombras da China que foi trazido ao Brasil para a montagem.
Indicado em seis categorias para o Prêmio Femsa de Teatro Infantil 2011 e ganhador do Prêmio de Melhor Espetáculo na Opinião do Público do Festival Intercâmbio de Linguagens 2011, “A Cortina da Babá” terá duas apresentações: sábado (17) e domingo (18), às 16h.
As apresentações da peça integram o 2011 em Cena, projeto realizado pelo Departamento de Expansão Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura.
A entrada é gratuita, para ambas as peças. Os interessados devem retirar os ingressos uma hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa. O Teatro Cacilda Becker fica localizado na Rua Tito, 295, na Vila Romana. Outras informações pelo telefone 3864-4513.