Preste atenção: hoje é sábado e amanhã é domingo. Dois dias para descansar dos cinco dias ingentes de trabalhos e tensões com chefes e subordinados, com motoristas e pedestres… Hoje e amanhã, você não precisará pular da cama quente às cinco e meia, noite ainda. Você pode dormir um pouco mais e descansar o corpo malhado nos dias de labuta.
Relaxe, descanse. Tire o sobrolho e a testa enrugada. Alivie o olhar. Relaxe os músculos. É sábado e amanhã é domingo!
Se você tem que arrumar o quarto ou a casa, lavar roupa ou ajeitar as gavetas, faça tudo com calma. Sem tensão.
Faça assim, trabalhe uma hora e descanse meia hora, na cama, na cadeira de descanso ou, simplesmente, deite no assoalho ou no carpete e solte-se. Force o relaxamento físico. Alivie o pensamento. Não pense em compromisso, não pense nas dívidas, nem nas ingratidões dos outros. Só pense em coisas boas: a praia, o cinema, o restaurante, o passeio, o encontro… coisas boas!
Você descansou a meia hora! Então, vamos lá. Ajeite essa cama, troque-lhe os lençóis, se preciso. Vire o colchão. Passe o aspirador, mas faça tudo com alegria, cantando baixinho a música de que você gosta. Trabalho diferente repousa.
É sábado e amanhã é domingo. Relax! Não pense na semana que vem. Você estará lá, lutando de novo, tudo outra vez! Não se queixe de nada. Relax.