LAPA MUNDI

0
863

De bem com Brasília

Em São Paulo, Gilberto Kassab, ao se aliar com o governador Geraldo Alckmin, volta a ser tratado pelo PT como adversário político, após um período de namoro que foi rompido por conta da decisão do prefeito em apoiar a candidatura de José Serra à Prefeitura. Mas em Brasília, tapetes vermelhos ainda são estendidos para Kassab. O Projeto Zeladoria de Praças – parceria entre as secretarias municipais do Trabalho, do Verde e Meio Ambiente e da Coordenação das Subprefeituras – recebeu menção honrosa do Prêmio Boas Práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana, promovido pela Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente. O Zeladoria de Praça, implantado com sucesso também na região da Sub Lapa, concorreu pelo eixo Áreas Verdes Urbanas.

Sentiu firmeza

Duas personalidades da região da Sub Lapa movimentam-se nesse cenário pré-eleitoral: a procuradora de Justiça Luiza Eluf, pré-candidata a vereadora pelo PMDB, e Soninha Francine, pré-candidata á Prefeitura de São Paulo pelo PPS. Ambas passaram por uma experiência em comum: ocuparam o cargo de subprefeita da Lapa. “São perfis totalmente opostos, mas as duas foram muito firmes ao passarem pelo gabinete da Guaicurus, 1000”, lembra um funcionário da Sub Lapa.

Demanda eleitoral

No almoço diário na Associação Amigos da Lapa de Baixo, sócios e amigos trocavam idéias sobre as eleições de outubro. Um dos assuntos colocados em pauta foi a questão do trânsito. Nesse sentido, os lapeanos têm a seguinte pergunta a fazer a todos os atuais pré-candidatos a prefeito de São Paulo: “Os senhores assinariam o compromisso de investir 100% daquilo que a CET arrecada mensalmente com multas em melhorias no controle do trânsito na cidade, sobretudo no que diz respeito à sinalização viária e modernização do sistema de semáforos? “.

Faz sentido

A notícia é boa e vem do presidente da OAB-Lapa, Pedro Napolitano. No dia 24 de maio, o governo estadual publicará edital da Parceria Público Privada (PPP) para a construção de Fóruns Regionais. Nesse lote de PPP está a nova sede do Fórum  Lapa, bandeira histórica da OAB lapeana. O prédio será erguido em terreno cedido  pela Prefeitura (gestão Gilberto Kassab) na Lapa de Baixo, próximo às Faculdades Integradas Rio Branco e Polícia Federal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA