Lapa Mundi

0
1128

Pedaladas

O tema estará presente na campanha eleitoral deste ano e candidatos como a ex-subprefeita Soninha Francine vão explorá-lo ao máximo, de olho numa parcela do eleitorado que quer pedalar na cidade, não apenas por puro e simples lazer, mas por entender que a bicicleta é um meio de transporte alternativo e que contribui para a sustentabilidade do meio ambiente. Nesse sentido foi oportuna e interessante a apresentação no âmbito do Conselho do Meio Ambiente da Subprefeitura da Lapa (Cades Lapa) do Plano Cicloviário proposto pela Prefeitura para nossa região. Na exposição realizada na quinta-feira, 26, ficamos sabendo, entre outras cosias, que uma ciclovia no eixo da Gastão Vidigal-Jaguaré é viável, mas no longo prazo (10 anos), devido a obras de adequação em ponte e viaduto.

Metrô na Lapa

No dia 8 de maio, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), realiza Audiência Pública sobre o Licenciamento Ambiental (Consulta ao EIA/RIMA) da Linha 6-Laranja, que terá estações na região da Subprefeitura da Lapa. O evento está marcado para o Auditório da Uninove (prédio da Graduação), campus da Avenida Francisco Matarazzo, 364, com horário a ser confirmado.

Modelo Lapa

É líquida e certa a conclusão do processo de construção do novo Fórum da Lapa, via Parceria Público Privada (PPP), com empenho total do vice-governador Guilherme Afif Domingos, que preside o Conselhos das PPPs estaduais. Afif sinaliza que a dinâmica da construção do Fórum lapeano deverá servir como modelo para os outros fóruns que serão erguidos na gestão do governo Geraldo Alckmin.

Reconhecimento

Na subsecção Lapa da OAB-SP é histórica a luta pela construção de uma nova sede para o Fórum da Lapa. A mobilização sempre contou com o apoio da OAB-SP, em diversas gestões. O atual presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D’Urso, recebeu elogios públicos da parte do presidente da subsecção lapeana, Pedro Luiz Napolitano. “A Ordem abraçou essa luta por um novo Fórum no bairro da Lapa porque não é possível continuar como está”, afirma D´Urso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA