A Mostra de Grafite do último fim de semana marcou o início das festividades de 25 anos da Feira de Artes da Vila Pompéia que acontece neste domingo, 20, das 9h às 19h, entre as ruas Ministro Ferreira Alves, Padre Chico, Tucuna, Caraíbas, Maringá e Xerentes. Segundo o coordenador do Centro Cultural Pompéia, Cleber Falcão, cada edição é feita com a preocupação de levar uma programação diferente ao público. O evento incentiva a participação de novos talentos artísticos e musicais que se misturam a nomes consagrados e as diversas expressões de artes como fotografia, teatro e dança, pelos palcos espalhados pelas ruas da Pompeia, ao ar livre, em um só dia.
Referência
A edição deste domingo tem como tema “1/4 de século…Eu já sabia” em comemoração aos 25 anos do evento que se tornou referência entre as feiras de rua no Brasil. “Quando a Feira de Artes da Vila Pompéia foi criada, no final dos anos 80, tínhamos como objetivo a transformação social através da cultura e também de criar uma vitrine a céu aberto para artistas populares e consagrados. Nesta 25ª edição da Feira, brindaremos, e compartilharemos, com o público um pouco desse um quarto de século”, diz o coordenador do Centro Cultural Pompéia. “Este ano, tivemos a preocupação de fazer um trabalho especial para a comemorar os 25 anos da feira. É um momento especial”, afirma Falcão.
Mais de 100 atrações estarão distribuídas nos oito palcos do evento. Os principais (maiores) serão Rock, Boulevard (com jazz, blues e MPB), Mundo Tribal (com bandas do bairro e região), Atitudes e Raízes (com música de raiz e étnica). Os três palcos menores são o de Vivência, Dança (que terá desfile de moda) e o Vila Infantil.
No Palco Vila Infantil a criançada vai se divertir com contação de história, apresentação de dança, capoeira e teatro, entre as atrações. PaulaLyn Carvalho do projeto Pompeiando é a curadora da mostra fotográfica “Roupa limpa se estende na rua” que estará na edição comemorativa da feira.
O Jornal da Gente e o Guia Daqui Pompeia/Perdizes, que apóiam o evento, estarão com suas equipes no estande de exposição de fotos e cartazes de 25 anos da Feira, na Rua Tucuna, entre as Ruas Maringá e Padre Chico.