Multidão invade Largo da Lapa

0
962

Foto:

Multidão invade Largo da Lapa e tira sono de moradores

Bebidas, drogas, gritaria, som alto e até urina na porta das casas estavam entre as reclamações dos moradores da Lapa de Baixo que compareceram a reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Lapa (Conseg Lapa), segunda-feira, 26, no auditório da Subprefeitura da Lapa.
Segundo eles, uma verdadeira multidão toma conta do local, todas as sextas-feiras atraída pelos shows de samba e MPB promovido por um produtor em frente os bares do Largo da Lapa.Os moradores contam que a bagunça tem tirado o sono da comunidade do entorno.
Eles pediram providência ao subprefeito, Ademir Ramos, que estava presente ao encontro. “Foi feita a revitalização do Largo, mas não é para essa finalidade que estamos vendo”, disse o subprefeito, referindo-se às imagens apresentadas na reunião. “Isso se chama desordem social. É inaceitável fazer um investimento (R$ 200 mil) numa praça para depois ver essa perturbação da comunidade”, declarou o subprefeito. “Vamos fiscalizar. Os bares só podem funcionar até 1 hora da manhã, é Lei. Queremos fazer a parte da Prefeitura, mas precisamos do apoio de vocês”, afirmou Ramos ao solicitar o apoio do delegado Rubens Barazal e do capitão Mário Alves da Silva Filho, comandante da 1ª Cia da PM , para a fiscalização.
Os donos de bares também participaram do encontro. Isaac de Jesus Santos lembra que quando comprou o bar, o largo era abandonado e tinha muitos roubos e furtos. “Se tiver alguma questão que a gente possa melhorar, vamos melhorar. Nós só queremos trabalhar. Não queremos problema com os moradores”, declarou ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA