Primeiro contato
A ex-subprefeita da Lapa e candidata a vereadora pelo PMDB, Luiza Eluf começa a dialogar com moradores da região buscando construir uma rede de apoio. Na quinta-feira, 5, Eluf conversou com um pequeno grupo sobre temas de interesses locais, sobretudo a questão da infraestrutura urbana, como obras de drenagem.
Questão de paternidade
O ex-subprefeito Carlos Fernandes elogia o secretário municipal de Segurança Urbana, Edson Ortega, que conseguiu livrar a Rua Frobem e imediações, na Vila Leopoldina, do crônico problema das caixarias. Fernandes, no entanto, lembra que o plano de ação de Ortega nasceu nos gabinetes da Sub Lapa, quando ele, Fernandes, iniciou, em 2011, diálogo com a Guarda Civil Metropolitana e PM no sentido de montar uma operação ostensiva e integrada (fiscalização e policiamento).
Mãe crecheira 1
Numa visita ao Sesi Leopoldina, representantes diplomáticos de Cuba explicaram que, na ilha dos irmãos Castro, crianças com deficiência recebem serviços especiais de educação na própria residência, com o governo dando total suporte à família que se encarrega do processo educacional formal. Em São Paulo, a ex-subprefeita da Lapa, Soninha Francine, candidata do PPS à sucessão do prefeito Gilberto Kassab, defende a criação da Mãe Crecheira como uma das formas de combate ao déficit de vagas em creches. Só na região da Sub Lapa, a demanda não atendida é de 2 mil crianças. No À Mesa com Empresários do dia 23 de julho, Soninha poderá explicar melhor esse curioso modelo.
Mãe crecheira 2
Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura, aposta em Dilma Rousseff como a mãe de todas creches, dando certa a liberação de recursos do governo federal. Acontece que o coração materno de Brasília destina recursos apenas para a reforma de creches e não para a construção de novas unidades numa São Paulo com mais de 100 mil vagas a serem criadas para atender a fila de espera.