Sub quer que secretaria avalie poda em escola

0
983

Foto:

Escola da Pompeia volta a ser alvo de polêmicas

A polêmica questão da poda e remoção de árvores na escola estadual Miss Browne ainda não foi esclarecida. A presidente da Associação Amigos da Vila Pompeia, Maria Antonietta Lima e Silva, continua empenhada em obter da Prefeitura explicações sobre o que de fato ocorreu no interior da escola localizada na Rua Padre Chico.
O subprefeito da Lapa, coronel Aílton Brandão, após receber as denúncias de irregularidades nos serviços executados nas árvores da escola, garantiu que a subprefeitura solicitará formalmente à Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) a adoção de procedimento de investigação. “Como existem agrônomos da subprefeitura envolvidos nessa questão, considero que o ideal seja uma avaliação do caso por parte da secretaria”, afirma Brandão.
A líder comunitária questiona tanto a SVMA (que autoriza a remoção de espécies arbóreas) quanto a Sub Lapa (que dá aval a podas). Segundo Antonietta, as podas que deveriam ser apenas corretivas avançaram além disso. “O que houve foi uma poda drástica, descaracterizando por completo uma área protegida ambientalmente, o que podemos perceber já no nível da rua. Além disso, cobramos da Prefeitura uma informação definitiva quanto ao número de árvores removidas. Havia autorização para o corte de apenas duas. Cobramos dos responsáveis repostas e providenciais”, sustenta a presidente da Associação Amigos da Vila Pompeia.
Em 2009, a direção da Miss Browne esteve envolvida em episódio semelhante (poda drástica). Diante das insistentes reclamações por parte de Maria Antonietta, o agrônomo da Unidade de Áreas Verdes da Subprefeitura da Lapa constatou a irregularidade. “É um absurdo a poda feita em duas árvores. Vamos multar e pedir compensação arbórea. Orientei o diretor para não mexer mais em nada”, disse na ocasião o agrônomo responsável. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA