LAPA MUNDI

0
760

Criminalista de renome
A advocacia paulistana na área criminal conta agora com um nome de peso: Luiza Nagib Eluf. Ex-procuradora estadual de Justiça e ex-subprefeita da Lapa, Eluf  recebeu a carteira da OAB das mãos do presidente da OAB-SP, Marcos da Costa. Seu escritório, montado em sociedade, funciona na região do Morumbi.

Prioridade Pompeia
O novo chefe de gabinete da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA), Walter Rocha, logo em seus primeiros dias de trabalho abriu agenda para conversar com a presidente da Associação Amigos de Bairro da Vila Pompeia, Antonietta de Lima e Silva. Rocha, que foi chefe de gabinete de Walter Feldman na Secretaria Municipal de Esportes (gestão Kassab) e chegou a ocupar o comando da pasta por um período, garantiu que uma das prioridades da SVMA é a superação dos entraves que impedem o início das obras de construção de novas galerias para os córregos Água Preta e Sumaré.  Rocha faz parte da nova equipe da SVMA, comandada pelo secretário Ricardo Teiexeira.

Chefia disputada
O subprefeito da Lapa, Ricardo Pradas, tem tocado seu expediente na Guaicurus, 1000, sem poder contar com o apoio de um chefe de gabinete. Esta coluna apurou que a indicação de um nome para esse cargo de confiança passa pelo intrincado jogo político, onde são grandes os interesses partidários (petistas e aliados).

Política zonal

Em seu perfil no facebook, o deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT), morador da Vila Leopoldina, defende junto à cúpula do PT em São Paulo a valorização dos Diretórios Zonais do partido. A manifestação pública feita por Marcolino deve ser lida no contexto do governo Fernando Haddad, que promete abrir espaço para a participação popular em sua gestão. Na Lapa, eleição que renovará o Diretório Zonal está marcada para novembro e promete ser bastante disputada. 

Ano eleitoral
Além da renovação do Diretório Zonal petista, esta coluna irá acompanhar os bastidores de outras importantes eleições ao longo de 2013, como a do Consabs Lapa, Cades Lapa, Cades Municipal, entre outras. O Cades Lapa abre o ano com uma novidade. O conselheiro Adriano Romão, pediu desligamento do órgão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA