Em sintonia
A rápida deterioração da passagem de nível Toca da Onça (ligação Lapa-Lapa de Baixo), após reforma feita no final do ano passado, chegou ao conhecimento do secretário do Trabalho, Eliseu Gabriel. Em 2012, Eliseu, enquanto vereador, foi autor de emenda orçamentária que liberou R$ 100 mil para reforma da Toca. Ao saber que a passagem volta a ter problemas de conservação, o agora secretário se comprometeu a verificar de perto o que está acontecendo.
Chefia
O Diário Oficial da quarta-feira, 6, publicou a nomeação de Carlos Roberto Silva como chefe de gabinete da Subprefeitura Lapa. Silva, que chega à região com o aval do vereador Laércio Benko (PPS), membro do G-19, prefere ser chamado de Bob, como ficou conhecido em seu círculo pessoal. Especialista em gestão empresarial e morador do Brooklin, ele se diz confiante no diálogo construtivo entre a Sub Lapa e a comunidade, que, a partir de agora, começará a conhecer. Enquanto aguardava a sua nomeação, Bob circulou pelos bairros da região e participou de encontros como a reunião mensal do Cades Lapa, em janeiro.
Alto nível
O primeiro grande debate entre tucanos e petistas na nova Legislatura da Câmara Municipal teve dois protagonistas, na terça-feira, 5. De um lado, o tucano Andrea Matarazzo, membro do G-19. Do outro, Arselino Tatto. Historicamente, ambos travaram duros diálogos quando da gestão de Matarazzo na Secretaria de Coordenação das Subprefeituras (gestão Kassab). O vereador tucano teceu críticas duras críticas à postura da gestão Haddad em relação à cracolândia. Tatto fez a defesa do governo e, ao finalizar, disse esperar que o embate com o rival tucano continue sempre em alto nível.
Em dia
Gradativamente, a Prefeitura começa publicar no seu site o nome de grandes estabelecimentos (locais de reunião) que estão com alvarás regularizados. É o caso do Espaço Armazém, na Vila Leopoldina;e das casas noturnas The Week (Lapa) e Vila Country (Água Branca).