Fica…
O prédio desocupado da City Lapa, após quase de 18 longos anos de invasão, agora tem um movimento surpreendente. Pelo menos dez moradores vizinhos ao imóvel, se movimentam pela manutenção e conclusão do esqueleto de oito andares. O grupo tentou diálogo com a presidente da Assampalba, associação de moradores que move ação para demolição do prédio erguido na area residencial da City Lapa, mas por enquanto não teve acordo. O processo para colocar o prédio no chão continua…
Ponte
O vereador Toninho Paiva esclarece a polêmica gerada pelo Projeto de Lei de sua autoria que pede a colocação do nome da falecida mãe do apresentador Milton Neves (de Muzambimnho), na Ponte dos Remédios. Ele ligou para a redação do Jornal da Gente para avisar: não vou trocar o nome da Ponte dos Remédios e sim acrescentar o nome de Carmem Fernandes Neves, disse ele na intenção de acalmar os ânimos dos moradores.
Sanção
Segundo Toninho Paiva, o prefeito Fernando Haddad estará sancionando o projeto para acrescentar o nome da mãe de Milton Neves à ponte nos próximos dias.
Homenagem
Um projeto do vereador Paulo Frange, sancionado pelo prefeito Fernando Haddad, e publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, do dia 29, denomina de Décio Ferreira a travessa situado entre os números 1090 e 1110 da Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, na Lapa. Décio sempre esteve à frente de reivindicações em prol da comunidade como a luta pela construção de um posto de saúde da Lapa de Baixo, reabertura do museu da Lapa e teatro da Biblioteca Francisco Patti (hoje Mário Schenberg), entre outras inúmeras reivindicações comunitárias. Uma merecida homenagem ao líder comunitário lapeano que foi morador e comerciante da região da Lapa.
Privatização
O deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) usou o plenário da Assembleia Legislativa, dia 27, para denunciar o que chamou de “sanha privatista do governo de São Paulo”. Ele disse que agora a base governista de Alckmin quer privatizar os parques estaduais, entre os quais o Pico do Jaraguá.