Famoso pelos personagens na MTV, comediante mostra que tem muito talento.
Nascido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, Bruno Sutter desembarcou em São Paulo em 2001 diretamente para a Zona Oeste: morou no Alto da Lapa, depois no Butantã. Ele conta que gosta bastante da região e frequenta muito o bairro do Sumaré, por conta de seu trabalho na MTV. “Vim para São Paulo para integrar o programa Hermes e Renato, da MTV, que era gravado numa casa enorme na rua Passos da Pátria e que servia tanto de estúdio quanto de moradia. Costumo almoçar e lanchar em locais próximos, como a Padaria Real, Sampa, Veredicto. Também frequento o Parque da Sabesp, a Fatiado Discos, que tem uns vinis sensacionais, e o estúdio Bebop, onde os dois discos do Massacration foram gravados”, revela.
Bruno, além de humorista, é ator e músico, e interpretou polêmicos personagens no grupo Hermes e no Banana Mecânica, mas ganhou notoriedade e o amor de adultos e crianças com o Detonator, vocalista do Massacration, que se autointitula “filho do Deus Metal”. “Tenho formação clássica como cantor e para mim é fácil atingir notas agudas, estilo que entrou na minha vida pelo Iron Maiden quando tinha 12 anos e nunca mais saiu”.
Ele está preparando uma surpresa para o público com suas Musas do Metal (projeto iniciado há um ano): um CD do Detonator com músicas baseadas no folclore nacional (saci, mula sem cabeça, cuca, boto). “É uma temática conceitual. Aqui não conhecemos o frio nem temos elfo, mas temos o saci!”, brinca.
Bruno também canta no The Soundtrackers, banda especializada em trilhas sonoras de filmes, e acaba de lançar o livro A Bíblia do Heavy Metal, antigo testamento. “Meus planos daqui pra frente são: continuar num canal musical [referindo-se à MTV, que em outubro passa a ser comandada pela Viacom], gravar o novo CD e lançar outro livro com o novo testamento”, finaliza.