Comunidade se mobiliza em prol de Parque Orlando Villas Bôas

0
876

Lideranças comunitárias da região, assessores de parlamentares e o vereador Gilberto Natalini se reuniram na noite de segunda-feira, 11, com o objetivo de iniciar uma ação suprapartidária para que o Parque Leopoldina Orlando Villas Bôas permaneça em atividade após o vencimento do Decreto de Utilidade Pública 50.760/2009, em 29 de julho de 2014, que prevê a necessidade de pagamento pela desapropriação ou a devolução da área da Sabesp.

“A informação que tenho é que a Secretaria (do Verde e Meio Ambiente) não possui a quantia pedida pela Sabesp. Se a comunidade não se mobilizar por meio de um abaixo-assinado e pressão sobre as partes envolvidas nesta questão, a área vai voltar para as mãos da Sabesp”, afirma Natalini. 

O vereador do PV anunciou também que conseguiu marcar uma reunião com a direção da autarquia estadual de recursos hídricos para abrir diálogo sobre a questão. O Conselho Gestor do Parque se reúne antes da reunião de 2 de dezembro (na Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo), para redigir um documento que aborde todas as questões relativas ao Parque e alinhar as demandas da comunidade sobre o tema.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA