LAPA MUNDI

0
931

Transbordo
A Comissão Extraordinária Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo colocou na pauta da reunião ordinária do próximo dia 5, a discussão da instalação da Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos na Lapa (PL 688/2013), conforme prevê o Plano Diretor Estratégico (que consta no Mapa 8). Segundo a assessoria do presidente da comissão, vereador Aurélio Nomura, a Estação está planejada para a Vila Anastácio, na confluência da Rua João Tibiriçá com Rua dos Botocudos, em área remanescente da antiga Indústria Química Anastácio. A Estação de Transbordo recebe o lixo recolhido em domicílios, para depois ser encaminhado ao aterro sanitário em caminhões de maior capacidade de transporte. O local teria sido escolhido em razão de rápido acesso a Rodovia Anhanguera. A reunião está marcada para às 10h30, na Sala Prestes Maia do Legislativo Municipal. 

Negação
O subprefeito da Lapa, Ricardo Pradas nega que a Vila Anastácio vai ganhar a Estação de Transbordo. Segundo ele, a estação está prevista para a Vila Jaguara, em um terreno da Concessionária Loga – responsável pela coleta na região.  

Indicação
Chefias de gabinetes das Subprefeituras viraram alvo de investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo depois que o Sindicato dos agentes vistores afirmarem em matéria à imprensa que há um aparelhamento nas administrações regionais que estaria atrapalhando o trabalho da fiscalização. 

Sem entrega
Tem muita gente que não vai passar o Natal e Réveillon no apartamento novo porque a liberação de Habite-se está emperrada na Prefeitura. O mesmo vale para as autorizações de instalação dos estandes de lançamentos, que estão sendo adiados. Nome de ruaA presidente da Associação Amigos da Vila Pompeia, Antonietta de Lima e Silva, reclama que pediu ao subprefeito Ricardo Pradas a colocação da placa com nome do José Benedito Morelli, o Boneli (que já foi publicado em Diário Oficial), na rua lateral ao Viaduto Pompeia, há quase um ano. Até hoje, nada. Ela até se propôs a pagar o custo da placa,  que é R$ 25,00…

Sem nome
Outra rua sem nome é a lateral ao Viaduto da Lapa, na Lapa de Baixo, que fica tomada por moradores de rua. Por que será que ninguém se interessa por nomear a via?

Eleições
A ex-subprefeitta da Lapa, Luiza Eluf trocou o PMDB pelo PRP (Partido Republicano Progressista).  A dureção do PRP convidou Luiza Eluf para sair candidata à Câmara Federal nas próximas eleições. A ex-subprefeita está cuidadosa. Ela ainda não deu a resposta. Eluf estuda a proposta e os possíveis apoios para entrar na disputa com possibilidade de ganhar. Certa ela…

Boa notícia
Na manhã de sexta-feira, 29, a procuradoria do Estado de São Paulo comunicou à redação do JG que a juíza Lúcia Toledo da Silva Pindo da 78ª Vara Trabalhista deu despacho favorável 0ao pedido de cancelamento do leilão do prédio do Hospital Sorocabana que estava indicado para leilão público (no próximo dia 10) para pagamento de dívida trabalhista da Associação Beneficente Hospitais Sorocabana. A Procuradoria do Estado encaminhou a petição depois que o Jornal da Gente pediu informações à Secretaria de Saúde do Estado (a quem pertence o patrimônio) sobre o caso.  A Justiça do Trabalho foi informada que o imóvel pertence ao Estado e não a associação. Deu tempo. Mais uma vez o leilão do Sorocabana foi cancelado!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA