Juíza revoga nomeação de admin|administrador de entidade

0
903

Depois de ficar por 18 anos sem presidente, a Sociedade Amigos da Vila Hamburguesa terminou 2013 com a nomeação judicial (em 13 de dezembro) do morador Carlos Gilardino como administrador provisório e começou 2014 com a revogação da decisão pela mesma juíza, Flavia Poyares Miranda. O despacho foi dado com base na contestação da entidade, que elegeu em assembleia a advogada Maria Isabel Jacinto, também em 13 de dezembro.

Gilardino disse que ainda não foi notificado da decisão e não quis comentar o assunto. A Sociedade Amigos da Vila Hamburguesa apontou, entre outras coisas, que Gilardino omitiu da Justiça a convocação para assembleia da entidade, publicada no JG (de 30 de novembro), que elegeu a presidente e anova diretoria em 13 de dezembro.

Segundo Maria Isabel, a o estatuto prevê a convocação de uma assembléia pelos sócios no caso de vacância da presidência. “Diante da relevância dos argumentos expendidos que demonstram ter ocorrido à convocação para Assembleia Geral Extraordinária, revogo a tutela antecipada concedida”, informa o despacho da juíza.

Maria Isabel diz que sua diretoria irá proporcionar um espaço para palestras, atividades sociais além de um atendimento semanal jurídico gratuito para a população. “Não será implantando nenhum órgão público da saúde no espaço, como quis fazer crer o Gilardino. A proposta de parceria com a UBS seria ceder uma vez por semana para atividades físicas, terapias em grupo para idosos etc, como era na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, toda quarta-feira pela manhã”, diz Isabel. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA