LAPA MUNDI

0
1155

Esclarecimento
Em resposta à nota “E agora!”, publicada na coluna Lapa Mundi do Jornal da Gente, edição 626 (16 a 22 de agosto), a Subprefeitura Lapa esclarece que o servidor Rafael Magueta foi exonerado por questões técnico-administrativas. Uma nova indicação para a Comissão de Averiguação Preliminar já está sendo providenciada pela subprefeitura e, o novo presidente dará continuidade ao trabalho exercido. Caso o servidor em questão, ou qualquer outro, tenha qualquer denúncia contra a subprefeitura pode e deve fazê-la pelos canais legais, como a Corregedoria Geral do Município.

Eleições
Os tucanos parecem bastante preocupados com a evolução da candidata Marina Silva nas pesquisas à presidente; até o candidato ao Senado José Serra que odeia acordar cedo, madrugou para acompanhar o presidenciável do PSDB, Aécio Neves, ao canteiro de obras da do condomínio Jardim das Perdizes, na quinta-feira. 

Assessor 
O assessor de gabinete da Subprefeitura da Lapa, Elias Santos provou que não basta ocupar o cargo, tem que carregar a bolsa da subprefeita. O flagrante foi registrado durante a visita do secretário do Trabalho, Desenvolvimento e Empreendedorismo, Artur Henrique, ao Mercado da Lapa, na tarde de segunda-feira.

Em forma
A candidata ao senado pelo PTB, Marlene Campos Machado passou reto pelo bolo de aniversário de 60 anos do Mercado da Lapa, durante sua visita a central de abastecimento lapeana, na segunda-feira, 25, mas tirou foto com mulheres que estavam na comemoração. Das duas uma: ou a candidata não gosta de bolo ou quer manter a forma durante a campanha. Tem gente que ficou intrigado e disparou: o que será que aconteceu, candidato que se preza experimenta de tudo para agradar o eleitor, não é mesmo? 

Campanha 
Luciana Borges ganhou um cabo eleitoral de peso fora do bairro, no Canindé, na Galinhada do Bahia. O próprio pede voto e faz campanha para a empresária no seu pedaço. 

Preocupada 
Soninha Francine (PPS) foi supreendida com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP), esta semana. O TRE-SP indeferiu o pedido de registro de sua candidatura pela coligação PSDB-DEM-PPS, na sessão de quarta-feira (27), por maioria de votos. O plenário entendeu que Soninha se enquadra na lei da Ficha Limpa. O motivo apontado é que ela foi diretora técnica da Superintendência do Trabalho Artesanal (Sutaco) e teve as contas relativas a 2011 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Cabe recurso da decisão. O advogado de Soninha acredita que houve um equivoco, pois a candidata não tinha conhecimento da decisão do Tribunal de Contas e não foi citada ou ouvida, por isso uma ação de nulidade corre na Justiça. Enquanto isso a campanha continua… 

Crise
Em meio à maior escassez dos últimos anos, regiões consideradas ricas e atendidas pelo Sistema Cantareira como Jardins, Alto de Pinheiros, Boaçava, Sumaré, Perdizes e Lapa foram as que menos economizaram água na Cidade. A informação é baseada em levantamento da Sabesp que revela: nesses locais o consumo médio por residência caiu apenas 7,4% entre janeiro e junho, passando de 19.550 para 18.110 litros. Ou seja, temos que colaborar!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA