LAPA MUNDI

0
1150

Torcendo
Quem mais está torcendo para o Palmeiras sair da zona de rebaixamento do Brasileirão é a comissão organizadora do prêmio Destaques 2014 da Distrital Oeste da Associação Comercial de São Paulo. O Palmeiras é um dos homenageados da festa de segunda-feira no Espaço Armazém.

Desacelera
O prefeito deu um jeito dos ônibus andarem mais rápidos que os carros: ele limitou a velocidade de algumas vias da região a 40 km/h. Assim só de bicicleta mesmo…

Adultério
A infidelidade eleitoral já chegou ao bairro. É só prestar atenção nos cavaletes de propaganda com as dobradinhas dos candidatos a deputado espalhadas pelo bairro. De fato, esta eleição está bem confusa!

Finalmente
Até que enfim temos uma nova Supervisora de Cultura na Sub Lapa. É Adriana Madalena dos Reis. Sua nomeação foi publicada na sexta-feira, 19. Ela é ligada ao Coral da Cidade de São Paulo, sediado na Vila Romana, e fez sua primeira agenda como supervisora na visita da secretária Marianne Pinotti, na terça-feira.

No aguardo
Durante o Café da manhã na redação do Jornal da Gente, Soninha falou que aguarda a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o indeferimento de sua candidatura pelo TRE-SP por causa da prestação de contas do período que esteve à frente da Sutaco (Superintendência de Artesanatos nas Comunidades, órgão do Governo do Estado). “Minha candidatura existe, sou candidata. (o processo) Já tem parecer do Ministério Publico Eleitoral e aguardo a decisão do Tribunal. A gente está acompanhando”, comentou a candidata do PPS. A expectativa de Soninha é que a decisão saia na próxima semana. 

Promessa
O diretor do Jornal da Gente, Ubirajara de Oliveira, lembrou ao candidato Aécio, no encontro com os jornais de bairro, que o PSDB teve quase 80% dos votos na região, nas últimas eleições. Mineiramente, o candidato respondeu que virá ao bairro no segundo turno…

Zero de votos
O TRE-SP informa que os candidatos às eleições gerais de 5 de outubro que tiveram o registro de candidatura indeferido e aguardam julgamento de recurso terão seus votos considerados como nulos na totalização dos resultados, inclusive os indeferidos com base na Lei da Ficha Limpa. Assim, embora estejam registrados e constem do banco de dados do Tribunal, os votos atribuídos a esses candidatos não aparecem na divulgação geral dos resultados. Esses números serão disponibilizados aos interessados no sistema de acompanhamento de resultado de eleições, o Divulga, em tela específica denominada votação candidatos indeferidos / cassados com recurso. Após o julgamento dos recursos, caso haja mudanças na situação do candidato, os votos serão validados e ocorrerá a retotalização dos resultados daquela eleição, o que poderá causar alteração nos dados já divulgados. Os candidatos à eleição proporcional, para os cargos de deputado federal e estadual, com registro deferido na data da eleição e indeferido depois terão seus votos computados para a legenda.

Cultura
Após dez anos sob os cuidados da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, Casas de Cultura como o Tendal da Lapa voltam para Secretaria Municipal de Cultura. A transferência foi feita sexta-feira (26), em cerimônia na Praça das Artes. A medida atende a uma reivindicação que ganhou força em agosto de 2013, na 3ª Conferência Municipal de Cultura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA