A vice-prefeita e coordenadora do Comitê Integrado das Subprefeituras, Nádia Campeão participou da reunião de governo local na Subprefeitura Lapa, terça-feira, 21, no auditório do Espaço Cultural Tendal da Lapa. A subprefeita Jackeline de Oliveira apresentou as prioridades levantadas nas reuniões de zeladoria e pelo Conselho Participativo da região como a obra de contenção de encostas da Avenida Presidente Altino. “Temos o projeto em fase de licitação”, afirmou Jackeline, no rápido balanço sobre os serviços prestados pela subprefeitura.
O conselheiro participativo, Paulo Cesar Maluf reclamou que a Prefeitura não leva em conta as prioridades apontadas pelo conselho. “Pelo menos duas ficaram para 2016”. Maluf pediu que implantação da UBS Jaguaré (Unidade Básica de Saúde) e a reforma do Hospital Sorocabana (fechado desde 2010) sejam revistas para 2015.
Trânsito – Participaram do encontro representantes de equipamentos municipais da região como da Supervisão de Assistência Social, Saúde, Educação e CET. A gestora da GET 2 (Gerencia de Engenharia de Tráfego na região), Rosemeire Murad falou dos projetos implantados (ciclovias e faixas de ônibus) e dos planos para o viário, principalmente quanto as obras de grande impacto como a Arena Allianz Parque (do Plameiras). “Temos estabelecido a rota a pé até o Metrô para melhoria de calçadas e iluminação, para tornar a rota atrativa e segura ao público. Os planos operacionais estão sendo discutidos, prevendo diferentes eventos do Allianz Parque”, disse a gestora de tráfego da região.
Praças – A vice-prefeita ouviu todas as colocações e lembrou que uma das maiores demandas da região, a manutenção de áreas verdes, ganhou reforço importante com o Programa Intersecretarial Praças Mais Cuidadas, lançado pelo prefeito, que articula ações do poder público e da sociedade civil com o objetivo de melhorar as praças e de áreas verdes da Cidade. “O programa traz de volta a contratação de zeladores e dos termos de adoção de praças (que antes demorava 270 dias e passou para no máximo 22 dias)”.
Para Nádia, é importante a comunidade apontar as prioridades. “Todos podem reclamar pelo telefone da Prefeitura, 156, mas o Conselho Participativo pode ser um espaço mais qualificado dessa interlocução. Temos que priorizar (as demandas) dentro dos parâmetros de recursos humanos, materiais e o tempo que as coisas podem acontecer”, explicou a vice-prefeita.
Café
A vice-prefeita Nádia Campeão é a convidada do Café com a Comunidade que a Página Editora e Jornal da Gente em parceria com ACM-Lapa realiza no próximo dia 30, para convidados. No encontro Nádia falará sobre “A importância das subprefeituras e dos governos locais”.