Durante toda semana, a concessionária Inova coletou os materiais recicláveis no Ponto de Entrega Voluntária (PEV), instalado no estacionamento ao lado do Clube Escola Pelezão. A sujeira acumulada foi matéria da edição passada do Jornal da Gente. A concessionária é contratada pela Amburb – Autoridade Municipal de limpeza Urbana da Prefeitura para fazer a coleta seletiva na região.
Segundo o supervisor de Serviços Mecanizados da Inova, Claudio Silvério de Faria, o PEV do Pelezão recebe o caminhã da coleta todos os dias. “A frequência máxima de coleta (da Inova) é de duas vezes por semana. Aqui fazemos todos os dias (de segunda a sexta-feira). A operação é feita das 6h às 13h45, aqui peço para fazer sempre nas primeiras horas para que o pessoal encontre o PEV vazio”, explicou Faria que afirma: nós fazemos a nossa parte. É preciso que as pessoas descartem o material dentro do PEV para que não acumule do lado de fora”.
A Inova colocou um funcionário (que fica até dia 9) para monitorar o uso do PEV e um varredor para manter o entorno a região limpa. O supervisor alerta para o descarte corretos de materiais. “As pessoas que utilizam o PEV não devem trazer materiais como isopor, madeira, lâminas de vidro, eletrodomésticos”, orienta ele. O descarte irregular de resíduos é passível de multa de até R$ 16.144,95.