Onda de assaltos assusta moradores da Rua Paumari

0
1668

Foto:

Moradores da Paumari instalam câmeras para prevenir crime

Moradores da Rua Paumari estão assustados com a onda de assaltos e furtos às residências. Eles contam que pelo menos quatro casas foram invadidas por ladrões em menos de 30 dias, sendo que duas na mesma semana. Apavorados, eles já pediram socorro na Secretaria de Segurança Pública e ao comando da 1ª Companhia da Polícia Militar, responsável pelo policiamento preventivo da região. A família de Rosana Fernandes foi uma das vitimas. Ela e o marido foram surpreendidos por dois homens armados dentro de casa, na madrugada do dia 14, por volta das 4h. A moradora foi abordada na cozinha por um homem armado que anunciou o assalto. O outro encontrou seu marido, que acordou com os gritos. Assustado, ele acabou  rolando junto com um ladrão escada abaixo e ficou ferido. 

Foram levados da casa vários objetos de valor, além de televisão, microondas, celulares, máquina fotográfica, roupas e até alimentos e bebidas da geladeira, que foram colocados no veículo da vítima (Ecosport), usado na fuga. A ocorrência foi registrada na 7º Delegacia de Polícia da Lapa. Poucas horas depois, o carro foi localizado (às 8h19) pela Polícia no Jaraguá, mas sem nada dentro.

No domingo antes (dia de manifestações na Avenida Paulista), outra residência foi invadida na Paumari. A sorte dos moradores é que não estavam em casa e seus pais tinham saído para fazer caminhada na região. Quando retornaram encontraram o portão aberto e a casa revirada. Foram subtraídos objetos variados, eletrônicos, além de dinheiro, joias, roupas e até o enxoval do bebê.

As imagens das câmeras instaladas em casas da rua estão ajudando a polícia na investigação. Muitos que não possuem câmeras investem no equipamento. Esta semana, Rosana providenciou a colocação de câmeras em sua casa.  Diante do avanço da criminalidade, as vitimas se mobilizam para criar uma rede de proteção para afastar os ladrões do local. O comando da 1ª Cia do 4º Batalhão da PM informou que reforçou o policiamento na rua. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA