Nem a chuva impediu que moradores dos seis distritos da Subprefeitura Lapa (Lapa, Vila Leopoldina, Perdizes/Pompeia, Jaguara, Jaguaré e Barra Funda) lotassem o teatro da Casa de Cultura Tendal da Lapa na sexta-feira (11), para a sessão da “Câmara no bairro” realizada pela Câmara de Vereadores. Mais de 100 pessoas participaram da sessão.
O presidente, vereador Antonio Donato (PT) disse que as demandas apresentadas pela comunidade serão avaliadas pela Câmara. “Já dá para entender a luta contra o lixão (estação de transbordo na Vila Jaguara) pela quantidade de cartazes”, destacou o vereador Eliseu Gabriel (PSB) referindo-se às faixas e cartazes de moradores da Vila Jaguara contra a instalação de uma estação de transbordo.
A presidente da Associação Amigos da Vila Pompeia, Maria Antonietta de Lima e Silva, lembrou da luta quase 20 anos de arrecadação de recursos da Lei da Operação Urbana Água Branca e a importância da aplicação do dinheiro nas prioridades como abertura das avenidas Auro de Moura Andrade e Pompeia.
Entre as reivindicações estavam ainda à regularização fundiária , UBS e reabertura do Hospital Sorocabana. O conselheiro do CDC City Rubens Pinheiro Filho reclamou do secretário de Esportes Celso Jatene por causa da desativação do CDC City. “Entramos na justiça para uma discussão que não era necessária”.