Comissão anula eleições de Conselhos Tutelares

0
1173

Apesar da votação tranquila e dentro do regulamento na região da Subprefeitura Lapa, integrantes da Comissão Central do Processo de Escolha dos Conselhos Tutelares, responsável pela organização do pleito, pediram ao prefeito Fernando Haddad na terça-feira (17) a anulação da eleição para escolha dos conselheiros tutelares em toda cidade. Por esta razão sequer a apuração dos votos foi realizada. O promotor Eduardo Dias, que acompanhou todo o processo pelo Ministério Público, também participou da reunião com o prefeito.

A comissão apontou diversos problemas que serão apurados separadamente. Também propôs que o novo pleito seja realizado, em princípio, em 21 de fevereiro. As inscrições dos mais de 1500 candidatos seriam mantidas. A proposta da comissão tem de ser ratificada em reunião do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que acontecerá ainda nesta semana. De acordo com o prefeito, caso seja referendada pelos integrantes do CMDCA, o Executivo oferecerá todo o apoio necessário.

“A decisão cabe à comissão e ao conselho. O Executivo está disposto a acatar qualquer que seja. Se a decisão for anular os atos de domingo, me comprometo a trazer o novo processo para outra esfera de governança, encabeçada pela Secretaria de Governo”, disse Haddad, que afirmou ainda que a Controladoria Geral do Município (CGM) irá apurar as responsabilidades na prestação de serviços contratados pela Prefeitura para implementação do processo eletrônico utilizado no domingo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA