Empresárias criam grupo virtual de parcerias nos negócios

1
2830

Foto:

Grupo afasta a crise com parcerias que fortalecem negócios dentro do bairro

Para afastar a crise dos negócios e do vocabulário, empresárias da Vila Leopoldina se uniram em grupo virtual – o Parcerias da Leopoldina – que saiu da tela do computador e está rendendo frutos no mundo real, segundo elas. As empresárias se conheceram em outro grupo do espaço virtual: o Mães da Leopoldina. Moradora do bairro há três anos, Sheila Cristina Ferreira era sócia de uma pizzaria quando teve a ideia (em agosto de 2015) de criar o grupo de empresárias na rede social. “Com essa crise, teve um dia que pensei porque não sugerir parcerias com quem está aqui no bairro (com seu negócio). Lancei a ideia no grupo (de Mães) e acabou sendo um sucesso. A gente resolveu fazer uma reunião (presencial) do que nosso grupo poderia realizar e como seriam as parcerias. Acabamos nos conhecendo e uma convidou a outra. Assim o grupo cresceu”, conta Sheila. Sua sociedade na pizzaria não deu certo. Sheila mudou de ramo, mas não deixou o grupo.

O Parcerias da Leopoldina reúne 42 empresárias de vários segmentos como alimentação, eventos, buffet, educação, beleza, estética, lavanderia, consultoria, conteúdo, fotografia, odontológica, entre outros. “Quando já tem um negócio no mesmo segmento passa por análise do grupo. A ideia é crescer com diversidade de negócios”, diz a dona de uma escola infantil bilíngue”, Mirela Aliaja.

No começo (em agosto quando foi criada a página do Parcerias) elas faziam divulgação uma do negócio da outra, depois as parcerias foram surgindo. “É super legal. Se alguém vai fazer um lançamento na loja, por exemplo, me contrata para servir a comida e assim ela divulga o meu produto e eu divulgo na minha página o lançamento dela”, explica Marilisa Sequeira.
Além de parcerias nos negócios, o grupo também desenvolve ações sociais como a realizada em dezembro com distribuição de presentes de Natal as crianças da comunidade do entorno da Ceagesp. Elas já programam nova ação, dessa vez, voltada para idosos em alguma entidade do bairro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA