Candidato Daniel Annenberg fala de gestão para a cidade

0
3890

Foto: Rosana Braccialli

Rosana Braccialli
Annenberg coordenou a implementação do Poupatempo em 1996

O candidato a vereador Daniel Annenberg (PSDB) visitou a redação do Jornal da Gente para falar de sua campanha e projetos para cidade. Conhecido por coordenar e implantar o Poupatempo, durante o governo de Mário Covas, Annenberg defende a eficiência do serviço em prol da população: “Precisa dar retorno ao cidadão e prazos. O Poupatempo ganhou credibilidade por isso, por cumprir a demanda e dar informações claras. É tudo gestão”, afirma.

Daniel Annenberg também foi responsável pelo projeto de modernização do Detran de São Paulo. Entre as mudanças que fez está a possibilidade de solicitar a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação pela internet e recebê-la pelos Correios. O candidato também coordena o projeto digital da Cidade Inteligente (Smart City) de João Doria, que prevê melhorias com o uso de tecnologia nos órgãos governamentais.

Entre suas propostas está a de fazer um aplicativo para a população acompanhar os trabalhos na Câmara Municipal. “Quero fazer um aplicativo sobre o trabalho dos vereadores, para mostrar o que está sendo votado, envolver a população”, explica. Daniel Annenberg falou sobre a necessidade de agilizar a resolução dos problemas da cidade, e defende que ao invés de construir novas unidades de serviço, como creches, é preciso estudar os casos e fazer parcerias e convênios para sanar a demanda de forma mais rápida.

Sobre a redução de velocidade nas marginais, Annenberg acredita que o projeto perdeu o objetivo original. “Em vez de fazer uma campanha para salvar vidas virou a indústria da multa. Perderam uma oportunidade de ouro. As pessoas ficam bravas e não discutem o que é importante. Salvar vidas não tem partido, precisa de campanhas com continuidade. Faltam políticas de médio e longo prazo”, explica. O candidato também defende o voto distrital misto para aproximar a população dos eleitos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA