Sarau Supersônico retorna ao Espaço de Leitura

0
3501

Foto: Divulgação

Divulgação
O palhaço Adão e educadores do projeto realizam show de variedades no parque

O Espaço de Leitura do Parque da Água Branca recebe a volta do Sarau Supersônico neste domingo (30), às 15h. O palhaço Adão e educadores do projeto comandam um show de variedades em que crianças e adultos podem expressar poesia em diversas linguagens como música, teatro, leitura, dublagem e dança.

Outras atividades também estão na programação do Espaço de Leitura para este final de semana, como a oficina maiúsculos & MINÚSCULOS, no sábado (29) às 11h, que a partir da apresentação do livro “Dinos do Brasil”, de Luiz Eduardo Anelli, as crianças saem em busca de possíveis fósseis pelo parque. Os participantes ganham um livro infantil da Editora Peirópolis. Às 15h, na oficina Espaçolab, os educadores fazem mediações de livros do acervo do projeto, proporcionando uma experimentação das múltiplas possibilidades de interação entre obra e leitor. No domingo (30), antes do Sarau Supersônico, os educadores convidam mães, pais e responsáveis a compartilhar com as crianças as traquinagens de infância, como tocar a campainha do vizinho e sair correndo. As crianças que participarem também ganham um livro infantil da Editora Peirópolis. Já das 14h às 17h acontece a Feira de Troca de Livros, sendo que a cada dez livros trocados, o leitor ganha um. Não podem ser trocadas enciclopédias, dicionários, livros didáticos e religiosos.

O acervo do Espaço de Leitura conta com cerca de 2000 exemplares, em especial de literatura infantil e infantojuvenil, que são guardados em casinhas temáticas como o Castelo Voador (contos de fada, lendas, fábulas, mitos indígenas), Ponto da Interrogação (curiosidades, palavras, espaço sideral, dinossauros), Gruta do Grito (suspense, mistério, medo, monstros), Clube de Histórias (cotidiano, família, escola, amigos, pipa, boneca), Coreto do Aconchego (livros e brinquedos para bebês) e Rolê da Leitura (livros infantojuvenis, jornais e revistas). O Espaço da Leitura funciona de terça a domingo, das 9h às 18h e pode ser acessado pelo Rua Ministro Godói, 180.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA