Comandante do 4º BPM/M participa de Café com a Comunidade

0
2024

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Mais de 60 convidados participam do evento

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, tenente-coronel Ronaldo Monteiro, participou na quarta-feira (21) do Café com a Comunidade, evento do Jornal da Gente e Página Editora em parceria com a ACM Lapa e Yano Gastronomia. Estiveram presentes representantes de entidades, Consegs e escolas da região, além do prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, do deputado estadual Coronel Camilo e do vereador Fábio Riva.

Antes de assumir o comando do batalhão da Lapa, Ronaldo Monteiro esteve no 49º BPM/M, com atuação nas áreas de Pirituba, Perus e Jaraguá. “Tenho uma linha de trabalho de aproximação com a comunidade e com os conselhos de segurança”, diz. Após a apresentação do comandante, o capitão Gabriel Benites, da 3º Cia. do 4º BPM/M realizou uma palestra sobre o programa Vizinhança Solidária.

O deputado estadual Coronel Camilo falou da importância do uso da inteligência nas forças policiais. “Não se combate o crime com equivalência bélica. Não adiante colocar fuzil na mão do policial, veja o Rio de Janeiro. Precisa trabalhar com inteligência, pegar antes de acontecer, e isso só é possível com a participação da comunidade”, declara. Já o vereador Fábio Riva pediu policiamento para a Lapa de Baixo. “Em menos de 15 dias, quatro casas foram assaltadas nas ruas Alves Branco, Félix Guilhem, Tenente Landy, e alguns comércios foram furtados. A Lapa de Baixo precisa de uma atenção especial”, afirma.

Carlos Fernandes elogiou a atuação da polícia. “Quero parabenizar a PM. Quando a gente fala de segurança, o índice de criminalidade no Brasil é esse porque São Paulo faz o seu papel. Se tirar o índice de São Paulo a gente vai para o número de Bangladesh, Índia, índices para lá do terceiro mundo. A segurança só vai para frente se a polícia, o poder público e a comunidade se integrarem”, declara o prefeito regional.

Os presentes deram as boas-vindas ao novo comandante e elogiaram o aumento do policiamento com viaturas pelas ruas da região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA