Nossa Turma ganha novo telhado em ação de voluntários

0
3954

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Cerca de 390 voluntários foram à associação dentro da Ceagesp onde consertaram e trocaram o forro do telhado, realizaram a pintura das salas de aula da CEI Nossa Turma, reformaram móveis, piso, montaram uma horta, entre outras atividades

A Associação Nossa Turma foi escolhida para a ação do Dia dos Voluntários Telefônica, realizada na sexta-feira (19). Cerca de 390 voluntários foram à associação dentro da Ceagesp onde consertaram e trocaram o forro do telhado, realizaram a pintura das salas de aula da CEI Nossa Turma, reformaram móveis, piso, montaram uma horta, entre outras atividades. “A Nossa Turma foi construída há 20 anos com telhas de amianto então vínhamos pedindo esses anos todos para alguém trocar e agora com o voluntariado conseguimos. Eles trocaram também o forro, a caixa d’água, arrumaram o piso, pintaram tudo, enfim, deram uma repaginada e mobiliaram a cozinha. Estou felicíssimo. Ainda existem pessoas de coração bom e a nossa criançada vai estar realizada aqui na segunda-feira”, afirma o presidente da Associação Nossa Turma, Manoel da Silva Filho, o Manelão.

O Dia dos Voluntários da Telefônica é realizado todos os anos com uma ONG diferente. “Esse ano o projeto foi em infraestrutura porque é a maior necessidade aqui. Tinha o telhado e a caixa d’água de amianto que é um material proibido e crítico para as crianças, então focamos na parte estrutural e finalizamos hoje o projeto que já faz nove meses que estamos planejando”, conta Larissa Marangoni, funcionária da Telefônica e líder do projeto pelo terceiro ano. Ao final, foram homenageadas as pessoas e empresas que contribuíram com dinheiro e materiais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA