Prefeitura constrói “piscininha” próxima ao Cemitério da Lapa

0
13393

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reservatório de águas pluviais próximo ao Cemitério da Lapa, com capacidade para armazenar até 2 mil m³ de água

Quem passa pela Avenida Queiroz Filho pode ver que está em andamento a construção de um reservatório de águas pluviais próximo ao Cemitério da Lapa, com capacidade para armazenar até 2 mil m³ de água. A obra é de responsabilidade da Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras) e faz parte do Programa de Redução de Alagamentos. Também será realizada a canalização de 468 metros entre as ruas Barbalha, Jasper Negro e Mário Whately. As obras tiveram início no dia 13 de agosto e a previsão estimada de conclusão é de 120 dias, por volta do dia 10 de dezembro.

Para a realização do trabalho, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a Rua Jasper Negro, entre a Rua Barbalha e a Praça Fernando Pacheco de Castro, além de meia pista da mesma rua, com interdição do acesso à Rua Jasper Negro.

Segundo a Subprefeitura da Lapa, a obra deverá resolver o problema de alagamentos que acontecem principalmente na Rua Diógenes Ribeiro de Lima. Informa ainda que o valor estipulado em contrato nesta segunda etapa da obra, que também recebe recursos da União através do Ministério das Cidades, é de R$ 3.092.651,82.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA