Conselheiros elencam prioridades para saúde

0
1796

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
UBS que atende população da Vila Ipojuca funciona atualmente na Rua Catão

Na reunião do conselho gestor da UBS Doutora Wanda Coelho de Moraes, da Vila Ipojuca, realizada na quinta-feira (17), os conselheiros discutiram as prioridades nos equipamentos que pertencem à área da Supervisão Técnica de Saúde Lapa/Pinheiros, que já haviam sido elencadas durante uma reunião da supervisão em agosto do ano passado.
Entre as necessidades apontadas como imediatas, foram citadas a construção de novas UBSs, uma no Jaguaré e outra na Lapa de Baixo, a requalificação ou construção da UBS da Vila Ipojuca e do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) da Lapa, além de melhorias na área de Recursos Humanos com a contratação de mais funcionários pela administração direta.

Para o médio prazo foi citada a reforma do PS da Lapa, a implementação de um Caps AD (Álcool e Drogas) na Vila Leopoldina e reformas nos demais equipamentos do território. Já no longo prazo foi citada a reforma e reabertura do Hospital Sorocabana e adequações no CER (Centro Especializado em Reabilitação) que funciona no mesmo local. Essas demandas serão levadas à pré-conferência da 20ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece no dia 23 de fevereiro, das 8h às 16h, no Centro Universitário São Camilo (Rua Raul Pompeia, 144). O encontro é uma etapa preparatória para a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece em Brasília.

Na próxima semana, na quarta-feira (23), acontece a reunião do conselho gestor da supervisão técnica de saúde da região, às 14h30, na Biblioteca Mário Schenberg (Rua Catão, 611).

Sobre a instalação de uma unidade modular para atendimentos oftalmológicos no terreno do CDC City, na Rua Sepetiba, moradores e usuários do equipamento da Vila Ipojuca aguardam um posicionamento do Ministério Público, com mais informações sobre a proposta, bem como a reordenação de cargos na Coordenadoria Regional de Saúde Oeste.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA