Leopoldina ganha 24 câmeras

0
1688

Foto: Divulgação

Divulgação
Subprefeito Leo Santos com Umberto Sarti da AVL e Jairo Glikson do Conseg Leopoldina

Leo Santos, subprefeito da Lapa, participou da reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) da Vila Leopoldina, na quinta-feira (28). No encontro, foi assinado o convênio entre a Subprefeitura da Lapa e Associação Viva Leopoldina (AVL) para a ampliação do Projeto City Câmeras na região.

Foram doadas 24 câmeras pela Secretaria de Segurança Urbana que serão cedidas gratuitamente a condomínios e comércios da região, que apenas deverão pagar a instalação e hospedagem dos dados armazenados em nuvem por uma das empresas habilitadas para prestar o serviço. O sistema pode ser acessado pelos agentes de segurança pública para investigar crimes. “Temos trabalhado para que todas as regiões tenham acesso à essa tecnologia de ponta, importante ferramenta do poder público criada para inibir a ação de criminosos, aumentar a segurança e o bem-estar da população”, afirma o subprefeito.

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos escolhidos pela própria Polícia Militar. Entre eles estão as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina, da CPTM. “A ação fortalece a parceria entre prefeitura, associações de bairro e Conseg. O mecanismo traz efetividade ao combate à criminalidade e repercute positivamente para vários segmentos da sociedade, traz a sensação de segurança e facilita o trabalho das Polícias Militar, Civil e GCM”, declara o presidente do Conseg Leopoldina, Jairo Glikson.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA