Policiais recebem Láurea de Mérito Pessoal

0
1957

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Capitão Paulo Sanchez agradece efetivo pelo trabalho desenvolvido na Lapa

Na terça-feira (17) o Posto Policial da Rua Espártaco recebeu uma solenidade em homenagem aos policiais da 1º Companhia do 4º BPM/M que tiveram destaque em sua atuação, com entrega da Láurea de Mérito Pessoal. O Capitão Paulo Sanchez agradeceu o trabalho que tem sido desenvolvido pelo efetivo que possibilitou o atendimento de mais de 250 ocorrências na Lapa este ano e a redução dos roubos e furtos de veículos, crimes que ocorriam com frequência no território da companhia. “Quero agradecer aos policiais aqui reunidos e representantes de entidades, empresas e da comunidade, que nos trazem informações e contribuem para melhorar o policiamento. Isso que é fazer segurança pública. Trabalhamos para a comunidade e fazemos parte dela também”, afirmou o capitão.

O morador Antônio Carlos Rago Cano também foi homenageado com uma placa de “Destaque Comunitário” por sua contribuição com os projetos e iniciativas da companhia. A solenidade contou com a presença do deputado estadual Sargento Neri (Avante) que falou sobre a importância de defender os interesses da corporação no legislativo.

Companhia adota dois filhotes

Nos últimos meses o Cabo Rafael Labiapari realiza um trabalho de estreitamento da relação da Polícia com os moradores da região da 1º Companhia do 4º BPM/M através de diversas reuniões para a divulgação do Programa Vizinhança Solidária, além de outros projetos para tornar a comunidade mais unida. Na segunda-feira (17), Labiapari levou para a companhia duas novas “soldados” muito especiais, Vivi e Sol. As cachorrinhas, cujos nomes fazem referência ao Vizinhança Solidária, foram adotadas em uma ONG e vão receber adestramento no próprio Posto Policial. “Não escolhemos os pets, eles que nos escolhem, entram em nossas vidas para nos ensinar a agradecer e conscientizar quão belo e prazeroso é sentir o amor, a lealdade e a pureza as quais somos presenteados por Deus. Não podemos comprar amor, mas podemos deixar o amor nos adotar. ‘Adotado’ é a minha raça favorita. Não mudaremos o mundo adotando um pet, mas podemos mudar o mundo desse animal. Elas (Vivi e Sol) recarregam nossas energias após uma jornada de trabalho onde nos deparamos com as mais variadas situações que elevam nosso estado emocional”, declarou o Cabo Labiapari.

Divulgação
Cabo Rafael Labiapari com Vivi e Sol

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA