A tradicional campanha Papai Noel dos Correios, que geralmente conta com o encerramento na sede da empresa na Vila Leopoldina, teve que ser adaptada por causa da pandemia. Esse ano, o envio das cartinhas das crianças deverá ser feito preferencialmente de forma virtual.
O lançamento da campanha aconteceu na quarta-feira (18) com participação do Bom Velhinho e Floriano Peixoto Vieira Neto, presidente dos Correios.
Assim como o envio das cartas, a adoção dos pedidos das crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social, também será realizada de forma digital. As cartinhas para o Papai Noel devem ser manuscritas e depois fotografadas ou digitalizadas para serem publicadas no blog da campanha.
Os padrinhos e madrinhas vão acessar o site (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) e clicar em “Adotar Agora”. As cartas disponíveis e as sugestões de locais para entrega dos presentes vão aparecer conforme a localidade informada pelos interessados na adoção. Na região, as entregas dos presentes podem ser feitas nas ruas Mergenthaler, 598, e Guaicurus, 259, e na Avenida Presidente Altino, 801, até o dia 18 de dezembro.
Em 2019 a Campanha Papai Noel dos Correios completou 30 anos com o atendimento de 6 milhões de pedidos de crianças desde que foi iniciada.