Construtora investiu cerca de R$ 300 mil na Praça Cornélia

0
810

Foto: Divulgação

Divulgação
Grupo REM tem termo de cooperação da Praça Cornélia e afirma realizar serviços semanalmente no local

A Praça Cornélia frequentemente é alvo de reclamações de vizinhos que apreciam o local, mas cobram serviços de zeladoria na área pública e questionam a presença de pessoas em situação de rua. Inclusive, foi esse o tema da seção “Bronca” na edição da semana passada do JG.

Após a publicação o Grupo REM, responsável pela zeladoria da praça através de um termo de cooperação, enviou um relatório sobre as atividades de manutenção realizadas semanalmente pela empresa Visão Verde, contratada pela construtora.

Os serviços incluem jardinagem, conservação de bancos, de lixeiras, pinturas eventuais, entre outras atividades. A construtora afirma que já investiu em torno de R$ 300 mil em obras de infraestrutura e melhorias na praça e reitera o comprometimento em contribuir para a preservação do espaço público, tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, e reconhecidamente relevante para a qualidade de vida na região. Afirma também que está aberta para receber sugestões de moradores.

Já a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), informa que o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) Lapa abordou recentemente 25 pessoas na Praça Cornélia e três aceitaram acolhimento no Centro de Acolhida (CA) da Lapa, sendo que o aceite de encaminhamento para a rede socioassistencial é voluntário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA