Muro rompe e obra da Estação Sesc-Pompeia do metrô alaga

0
608

Foto: Reprodução Twitter/Murilo Dias

Reprodução Twitter/Murilo Dias
Vizinhos registraram e compartilharam nas redes sociais vídeos do canteiro alagado

Com as intermitentes chuvas da semana, um muro cedeu nas obras da futura Estação Sesc-Pompeia da Linha 6-Laranja do metrô, na terça-feira (27). Vizinhos registraram e compartilharam nas redes sociais vídeos do canteiro alagado.

A concessionária Linha Uni informou que o episódio não deixou feridos, nem danos às obras, com a realização da drenagem da água e a limpeza do local nos dias seguintes. Afirma também que as atividades continuaram normalmente. A empresa destaca que a região tem histórico de constantes alagamentos por chuva. Para evitar que as obras sofram com essas consequências, foram instalados tapumes com aberturas inferiores em toda a extensão dos canteiros, que conectam as áreas da obra com as externas, de forma a amenizar as condições nos períodos de chuva e facilitar o deslocamento da água.

A obra, que está 22,88% concluída, tem previsão de ficar pronta em 2025. A profundidade do canteiro é 28 metros. Localizada na esquina da Avenida Pompeia e Rua Venâncio Aires, o método de construção adotado é o de VCA invertido, o que significa que as paredes do poço são concretadas e em seguida é feito o fechamento no nível do solo. Com isso é escavado o interior da vala e à medida que se aumenta a profundidade, são concretadas novas lajes até chegar ao fundo do poço.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA