É tempo de diálogos no terceiro maior entreposto de alimentos do mundo. A nova diretoria da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) manteve uma agenda de encontros com setores locais da sociedade na Leopoldina, onde está a sua sede, e também com representantes da FAO, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) no setor de agricultura e alimentação.
Regionalmente, o Departamento do Entreposto da Capital (Depec) recebeu o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Vila Leopoldina (Conseg), Roberto Bortoni. O objetivo do encontro, do qual participaram também representantes da Polícia Militar e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foi formar um Grupo de Trabalho para solucionar problemas como buzinaço de caminhões nas madrugadas.
Outra agenda local foi a reunião do diretor do Departamento Operacional, José Lourenço Pechtoll, com o Fórum Social Leopoldina. A pauta foi centrada em dois temas: segurança alimentar em áreas de vulnerabilidade e a situação da população de rua na Avenida Gastão Vidigal. Ficou acertado que o Fórum encaminhará a Pechtoll um memorando com sugestões para atuação colaborativa com a Ceagesp.
Por fim, Jamil Yatim, diretor-presidente da empresa estatal, recebeu representantes da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU), que apresentaram as linhas gerais de projetos de apoio com mercados atacadistas de alimentos na América Latina e no Caribe.