Única mulher a fazer parte do quadro de fundadores do Rotary Club Lapa, Therezinha Penteado recebeu, na quarta-feira, 25, uma homenagem especial dos amigos rotarianos pelo seu aniversário de 90 anos.
“Essa é uma reunião ordinária, mas vamos transformá-la em reunião festiva para homenagear essa mulher maravilhosa e especial que é a Therezinha”, disse o presidente do Rotary Lapa, Clayton Lugarini de Andrade.
Ele lembrou que, entre os mais de 70 homens que integravam o quadro inicial de associados do Rotary, Therezinha era a única mulher. “Ela é um baluarte, um exemplo para nós. Nunca se furtou de dar sua opinião e sempre teve posição clara. Com certeza, a Therezinha engrandece muito o trabalho realizado pelo clube”, lembrou. Clayton ressaltou também a atuação marcante de Therezinha na OAB Lapa, como advogada, e na Distrital Oeste da Associação Comercial de São Paulo.
Ex-presidente do Club Lapa e ex-governador do Distrito Rotário que abrange a região, Amilton Medeiros também fez questão de pedir a palavra para homenagear a amiga. “A Therezinha é uma pessoa maravilhosa e sempre agregou muito ao trabalho do Rotary Lapa. Temos orgulho em tê-la conosco”, salientou.
Acompanhada da família e recebendo o carinho das noras, netos e amigos presentes, a aniversariante agradeceu, emocionada, o reconhecimento de todos. “Estou muito feliz. Espero contribuir ainda por um bom tempo com todo o trabalho realizado pelo Rotary”, disse. Como homenagem, Therezinha recebeu dos amigos rotarianos a comenda de Mulher Realizadora.