Padre Tarcísio Loro, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina
O tema da Campanha da Fraternidade deste ano, ‘Fraternidade e amizade social’, ressalta que todos nós devemos ser solidários. Principalmente com aqueles que não dão a devida importância ao outro por motivos banais, seja porque este é de outra religião, outra raça ou outro partido político. Ou até mesmo porque não torce para o mesmo time de futebol que nós torcemos.
Nós tendemos a fazer divisões na sociedade ao invés de nos unirmos todos na pessoa de Jesus Cristo, que nos ensina solidariedade e o compromisso com o irmão. Por isso que nesta Campanha da Fraternidade o lema é ‘Vós sois todos irmãos e irmãs’. E essa mensagem, que aparece no Evangelho de Mateus, Capítulo 23, versículo 8, deve ficar inserida em nossos corações.
Pois, como reforça o hino da CF 2024, “a fraternidade humana deve ser conversão e valor”. Seja este, portanto, um tempo propício para abri-nos, enfim, ao Amor! Lembrando sempre que Deus nos chama à conversão e à libertação da indiferença e da divisão e nos propõe a perguntar sempre: “Onde está tua irmã, teu irmão…”