A Supervisão Técnica de Saúde Lapa-Pinheiros (STS) recebeu pedido de impugnação da Chapa 1, vencedora, no segmento Sociedade Civil, da eleição que nos dias 21 e 22 de maio renovou o Conselho Gestor do Hospital Sorocabana.
A representação foi protocolada pela Chapa 2, junto à Comissão Eleitoral, sob a alegação da realização boca de urna pela chapa concorrente nas proximidades da entrada do hospital. Antes da abertura das urnas para a contagem dos votos, uma notificação sobre o ocorrido já havia sido entregue aos comissários eleitorais responsáveis pleito.
No pedido de impugnação, que posteriormente chegou até a STS Lapa-Pinheiros, constam fotos que revelariam a ação panfletária nos dois dias de eleição. Também foi denunciada a atitude de um membro da Comissão Eleitoral que, segundo testemunhas, teria feito abordagem aos eleitores pedindo votos para a Chapa 1. Diante dessa ocorrência, o resultado da eleição ainda não foi homologado para devida publicação em Diário Oficial, o que só ocorrerá após a decisão da STS.